top of page

Você gosta de experiências diferentes? A Peterlongo tem

Viagens de Enoturismo não englobam somente degustar vinhos, algumas delas te trazem experiências muito bacanas como é o caso da Vinícola Peterlongo.

No Brasil, a Peterlongo foi a primeira vinícola a elaborar espumantes seguindo as mesmas características dos produtos da França e atualmente é a única no país que pode utilizar a nomenclatura "champagne” em seus produtos, você sabia disso? E até hoje ela se preocupa em manter o mesmo método de elaboração. Degustei alguns e posso garantir que são excelentes.

A construção da vinícola segue os padrões da região de Champagne, na França, e suas instalações incluem uma residência em forma de castelo e uma cave subterrânea de 10 mil m². A cave possui a pedra basalto, que mantém a constante temperatura das garrafas em todas as estações do ano. Aliás, o basalto é uma pedra típica da região e em várias vinícolas, as garrafas são resfriadas desta forma.

Após a visita pelas instalações da Peterlongo, pude participar do Wine Movie Peterlongo. Um projeto que está desde 2016 oferecendo uma super experiência de cinema ao ar livre. Para quem é amante de cinema e vinho como eu, a junção foi mais que perfeita. Assisti ‘O Filme da Minha Vida’, com Selton Mello e amei!!

As filmagens ficaram meio escuras e amadoras mas dá pra ter uma ideia do quão maravilhoso foi participar deste Wine Movie...super recomendo!!!

Você pode se acomodar nas almofadas dispostas em pallets espalhados pelo jardim, nas esteiras ou pode trazer de casa sua própria cadeira e desfrutar dos melhores filmes com os melhores vinhos. O ingresso dá direito a uma taça personalizada com uma dose de espumante, vinho ou suco de uva. Tem também pipoca e food truck para você se deliciar.

A vinícola está localizada em Garibaldi e se estiver na região, não deixe de conhecer sua história e participar desta incrível experiência.


Confira a programação e garanto que vai amar. Ingressos pelo Sympla


O Enoturismo te proporciona momentos incríveis e é um mundo de aprendizado. Cultive esta ideia!!

Consulte os roteiros da Barbarela Turismo especialmente elaborados para os amantes do vinho.


No Facebook da Barbarela Turismo estamos passando a temporada que gravamos no Vale dos Vinhedos. Não perca as inúmeras dicas para programar sua viagem.


Acompanhe os posts da “Rota dos Vinhos” e se prepare para conhecer um pouco mais sobre Enoturismo, Gastronomia e muitas dicas.


Temos também nosso canal no Youtube - Rota dos Vinhos Enoturismo

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL E SAIBA TUDO SOBRE ENOTURISMO, GASTRONOMIA E MUITAS DICAS DE VINHO


Até a próxima!!!

Renata Serrano Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo

Fones: (19) 3826-3440 e 98154-9440

38 visualizações0 comentário
bottom of page