top of page

VISITA À VINÍCOLA CAINELLI

As viagens de enoturismo, por si só, trazem diversas experiências e esta na Vinícola Cainelli foi uma delas.

A vinícola é bem familiar e fomos recebidos pelos próprios donos, Roberto e Bernadete Cainelli. Uma simpatia.

Eles nos contam a estória da vinícola desde o início e em seu casarão podemos encontrar um verdadeiro museu, com diversas peças antigas que retratam a trajetória da família. No andar de cima você pode conferir tudo isso.

Olha estas enojoias que coisa mais linda.

Depois fizemos o passeio no Wine Tuc onde, pelo caminho, podemos ver as videiras, saber um pouco mais sobre o terroir e passar por lugares lindos, com paisagens muito interessantes. Tudo isso acompanhado do viticultor Roberto.

Na hora da "comilança" fomos recebidos por um sanfoneiro super simpático e pudemos degustar um belo merendin nos parreirais (lanche típico italiano). Tudo delicioso e preparado com muito carinho.

E vamos viver esta experiência

Tem desde a polenta assada na chapa (amoooo) até bolos, pães, embutidos, geleias enfim uma variedade de gostosuras. O crustoli estava um arraso...me acabei.

A Cainelli tem diversos passeios de enoturismo e dentre eles o happy hour, o pic nic nos vinhedos, uma experiência enogastronômica que é o Cordeiro & Vinho, o projeto vinhateiros, onde você é o protagonista do próprio vinho e a famosa festa da Vindima, que ocorre todos os finais de semana na época da colheita.


Vi esta frase no site e adorei:

“Beba um gole de vinho! Agora feche os olhos e imagine qual é a história dessa pequena porção que tocou sua boca. Onde você quer estar? O que você quer sentir? Seu corpo é seu templo, e a energia que te alimenta é também a que te mantém vivo. Para tanto, queira o melhor, sempre: os melhores amigos, as melhores emoções, os melhores sabores…

Se jogue em novas experiências e viva para contar estórias.

Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que está relacionado a vinho & viagem (@rotadosvinhosenoturismo)

Nosso canal no Youtube - Rota dos Vinhos Enoturismo

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL E SAIBA TUDO SOBRE ENOTURISMO, GASTRONOMIA E MUITAS DICAS DE VINHO

Até a próxima!!!

Renata Serrano Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo Contatos: renata@barbarelaturismo.com.br Fones: (19) 98154-9440

76 visualizações0 comentário
bottom of page