top of page

Estrada do Vinho em São Roque

Quando falamos de vinho logo pensamos em França, Itália, Portugal, Argentina, Chile e outros países onde a bebida é mais difundida. Por que esquecemos do nosso país e mais ainda, porque não lembrar de algumas regiões tão próximas a nós? Então, São Roque fica a 60 km de São Paulo e conta com a Estrada do Vinho onde se visitam por volta de 10 ou mais vinícolas. A estrada é linda e o passeio é bem gostoso, ideal para um final de semana.


Chegando em São Roque, você verá muitas placas indicando a Rota do Vinho, não tem como se perder!


A Vinícola Góes é a maior e para fazer a degustação é preciso agendar com antecedência. Além da matriz em São Roque, a vinícola conta com uma unidade produtora na serra gaúcha, mais precisamente em Flores da Cunha. A Vinícola propicia ao público uma recepção especial fazendo visitas guiadas, oferecendo uma degustação completa da linha de vinhos e uma experiência única.



Ainda tem a Canguera que conta com o museu do vinho e um restaurante bem aconchegante. Tem ainda a Bella Aurora, a Bella Quinta dentre outras.





A Villa Don Patto é um complexo bem legal que conta com restaurante português, entretenimento para crianças, adega, artesanato, cafeteria e sorveteria.




A Quinta do Olivardo possui uma pequena fábrica de pastéis de Belém deliciosos e diversos produtos em sua loja. Sem contar a parte de lazer que é ótima para famílias. Todo 3º sábado do mês eles tem um evento chamado “Vinho dos Mortos” que acontece à noite e conta com show de fado ao vivo e as delícias portuguesas do restaurante, muito interessante.




O grande lance do passeio é as paisagens e passar um dia ou final de semana diferente. Não espere encontrar vinhos pontuados e de qualidade excepcional, mas mesmo assim o passeio é divertido, descontraído e delicioso.

A maioria dos estabelecimentos funciona aos sábados, domingos e feriados. As vinícolas funcionam a semana toda e alguns restaurantes também.


Consulte o roteiro da Barbarela Turismo especialmente elaborado para um final de semana em São Roque. No retorno tem uma parada em Embu das Artes.

Todos os roteiros podem ser de acordo com a preferência de cada viajante.

Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo

Contatos: renata@barbarelaturismo.com.br - Fone: (19) 3826-3440 e 98154-9440

159 visualizações0 comentário
bottom of page