top of page

Enoturismo pela Serra Catarinense

Como prometido, no post de hoje vou contar um pouco sobre as vinícolas que conheci na Serra Catarinense.

Nosso roteiro foi de 6 dias, sendo 3 dedicados ao Enoturismo. Conhecemos algumas vinícolas que eu, particularmente, adorei.

Os vinhos da Serra são conhecidos por serem de altitude ou seja, são uvas selecionadas e vinhedos localizados entre 900 e 1.400 metros acima do nível do mar, que garantem um alto padrão de produção.

A primeira vinícola que conhecemos foi a D’Alture, onde também tivemos nosso almoço harmonizado. É a vinícola mais premiada de SC. A D’Alture teve início na Espanha, passando pela Bolívia e chegando ao Brasil. Fizemos o tour de visitação e depois o almoço gourmet harmonizado.

Os pratos estavam excelentes e o atendimento foi exemplar.

Todos os vinhos degustados foram aprovados.

Por lá você pode apreciar um belo pôr do sol e fazer um delicioso piquenique. Sem contar que a vinícola conta com hospedagem, haras e outros atrativos.

Encerramos nosso dia na Villaggio Bassetti.

Nesta não tivemos o tour mas fizemos a degustação de alguns rótulos.

E quem apareceu por lá foi o Sr. Cesar Juliano Bassetti. Muito simpático e atencioso.

No dia seguinte iniciamos nossas visitas pela Leone Di Venezia eleita a vinícola do ano de 2020. Foi inaugurada em 2004 e sua construção é baseada no melhor estilo italiano. A paisagem é belíssima.

Após uma breve apresentação da história da vinícola, fizemos um pequeno tour e uma deliciosa degustação.

Este vinho laranja foi unanimidade no grupo. 100% de aprovação.

Nosso almoço harmonizado de hoje foi na Vinhedos do Monte Agudo....maravilhoso. Tudo muito bem preparado com vinhos à vontade. Gostamos muito desta parte.

São 4 variedades encontradas na Monte Agudo: Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay e Sauvignon Blanc.

E encerramos o passeio visitando a Villa Francioni. Após um breve tour, contando toda a história, produção, armazenamento e etc participamos da degustação.

Este é o famoso rosé que hoje chamamos de Vinho da Madonna (cantora). São 8 uvas que fizeram com que a cantora se encantasse com o vinho: Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec, Sangiovese, Syrah, Petit Verdot e Pinot Noir. Não sou Madonna mas adorei também.

A experiência na Vinícola Thera é outro lugar que eu adorei. Chegamos à tarde e pudemos ver o pôr do sol que foi fantástico. O lugar é maravilhoso, com paisagens lindas. Rende belas fotos.

A degustação foi outro ponto forte da vinícola.

Aproveitamos para jantar e conhecer sua rica gastronomia. Foi uma experiência inesquecível.

Estas foram as vinícolas que visitamos e que recomendo colocar no seu próximo roteiro de viagem.

O Enoturismo te proporciona momentos incríveis e é um mundo de aprendizado. Cultive esta ideia!!

Consulte os roteiros da Barbarela Turismo especialmente elaborados para os amantes do vinho.

Acompanhe os posts da “Rota dos Vinhos” e se prepare para conhecer um pouco mais sobre Enoturismo, Gastronomia e muitas dicas.

Temos também nosso canal no Youtube - Rota dos Vinhos Enoturismo

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL E SAIBA TUDO SOBRE ENOTURISMO, GASTRONOMIA E MUITAS DICAS DE VINHO

Até a próxima!!!

Renata Serrano Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo Contatos: renata@barbarelaturismo.com.br Fones: (19) 3826-3440 e 98154-9440