Buscar
  • Renata Serrano

Drinks para o Carnaval


Que tal inovar nos drinks pro Carnaval deste ano?


Até quem não vai se acabar na passarela da vida reserva um tempinho pra beber e se divertir então anote umas dicas pra curtir esses dias.


Já pensou em fazer caipirinha com vinho? Pode ser branco, rosé ou até mesmo tinto. Eu, particularmente, gosto mais dos brancos. Você prepara igualzinho caipirinha mas ao invés de colocar cachaça, vodka ou outra bebida qualquer, coloca vinho branco.


CAIPIRINHA DE VINHO


Ingredientes:

01 limão Taiti médio; 250 ml de vinho; 2 colheres de açúcar; cubos de gelo

Modo de fazer: Corte o limão um pouco acima do meio, a parte menor corte em 4 partes. Coloque na coqueteleira as 4 partes junto com açúcar.A outra parte do limão esprema e coloque só o caldo do limão, agora com o auxilio de um soquete, soque o limão com o açúcar. Coloque o gelo na coqueteleira (umas 4 pedras) bata para que se quebrem um pouco, depois adicione o vinho e bata novamente. Tá pronta e tenho certeza que vai adorar.


CLERICOT


Ingredientes:

1 garrafa de espumante branco seco; 2 latas de água tônica; ½ abacaxi médio; 2 carambolas; 1 laranja; 5 morangos (ou outra fruta vermelha de preferência); 1 maçã; 1 dose de licor de laranja, de vermute ou de outro destilado (opcional); Cubos de gelo. Outra dica mais prática são aquelas saladas de frutas que vem em lata. Pode usar sem medo que fica bom.

Modo de fazer: Primeiramente, coloque o espumante e a água tônica para gelar. Enquanto isso, higienize bem as frutas. Na sequência, pique a maçã, os morangos e o abacaxi em cubos médios. Corte as carambolas e a laranja em rodelas. Coloque todas as frutas dentro de uma jarra de vidro e acrescente o espumante até preenchê-la. Se quiser, adicione uma dose de algum destilado (opcional). Misture tudo e adicione os cubos de gelo. A vantagem desse drink é que não tem regra: o que vale é combinar as frutas e se divertir.



MIMOSA


Ingredientes:

500ml de suco de laranja natural e coado; 1 garrafa de espumante branco seco; 1 rodela de laranja (ou outra fruta para decorar)

Modo de fazer: Antes de preparar o drink, coloque o suco de laranja e o espumante na geladeira até ficarem bem frescos. Em um copo estilo tulipa, sirva 1 dose de suco de laranja para 2 doses de espumante. Uma dica: incline o copo para que o vinho não espume mais do que o devido. Coloque uma rodela de laranja ou a fruta que desejar na borda do copo e está pronto. Esse drink é muito levinho e vai bem na praia, na piscina e, claro, no carnaval.



Agora é só curtir o Carnaval e estes drinks super refrescantes!!! TIM TIM

0 visualização

Rota dos Vinhos com Renata Serrano

  • Facebook
  • Instagram