top of page

Vamos falar sobre saúde?

Sabemos que o vinho faz bem à saúde, claro que se consumido com moderação. Não é pra entornar todas e depois colocar a culpa no coitado, né?


Você já deve ter ouvido falar sobre o Resveratrol, mas quais são seus benefícios?

O resveratrol é uma substância encontrada na casca da uva tinta. Ela atua em um conjunto de genes associados ao envelhecimento. Sendo assim, a substância age como um antienvelhecimento de vários tecidos como o cerebral, o muscular e o cardíaco, em especial.


O resveratrol aumenta o HDL, o bom colesterol, e diminui o LDL, o colesterol ruim. Ela é um potente vasodilatador que, ao relaxar as artérias, melhora a circulação sanguínea.


Estudos indicam que o resveratrol, por seus poderes antioxidantes, ao combater a ação dos radicais livres, preservaria as células de lesões que podem levar ao câncer.


Atribui-se aos polifenóis, grupo do qual o resveratrol faz parte, uma capacidade analgésica, sobretudo em pacientes com artrite. Isso deve-se às características anti-inflamatórias da substância.


E pra encerrar, o resveratrol sugere estudos em neurologia, evitando o depósito no cérebro das placas de proteína tóxicas, que levam o neurônio à morte. Sendo um preventivo da doença de Alzheimer.


Vimos então que o resveratrol atua como antienvelhecimento, combate às doenças cardiovasculares, previne o câncer, combate dores articulares e previne o Alzheimer.


Se você já gosta de vinho, agora vai e amar e se não gosta, vai olhar com outros olhos para esta bebida dos Deuses.


Gostou das dicas? Então compartilhe para que mais pessoas saibam os benefícios que o vinho proporciona.


Siga nossas redes sociais e tenha mais dicas sobre Enoturismo, Gastronomia e Vinho (@rotadosvinhosenoturismo)


Temos também nosso canal no Youtube - Rota dos Vinhos Enoturismo


SE INSCREVA NO NOSSO CANAL E SAIBA TUDO SOBRE ENOTURISMO, GASTRONOMIA E MUITAS DICAS DE VINHO


Até a próxima!!! Renata Serrano Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo Contatos: renata@barbarelaturismo.com.br Fones: (19) 98154-9440

21 visualizações0 comentário
bottom of page