top of page

Já participou de alguma Vindima?

Pra quem não sabe, a vindima é a celebração da colheita. Quando os produtores agradecem pela boa safra para produção de seus vinhos.

Se ainda não participou, não sabe o que está perdendo....é uma experiência incrível.

Estive na Festa da Vindima da Vinícola Góes e vou te contar que me surpreendeu em todos os quesitos. Organização, atrações, pessoal bem preparado e simpático, vinhos muito bons e uma gastronomia de tirar o chapéu.

O tour se inicia na vinícola com uma breve apresentação da história da Góes. Em seguida o visitante é levado para os parreirais em um Wine Bus. Lá recebemos uma cesta com tesoura e aí começa o trabalho escravo hahaha brincadeira.

Apresentação da Vinícola Góes

Neste momento colhemos as uvas e também podemos degustar, uma delícia. A uva que colhemos é a Niágara, própria para suco de uva e vinhos de mesa.

Chegada para colheita das uvas

Em seguida conhecemos todo o processo de elaboração dos vinhos e fomos acompanhados por nada mais nada menos que Fábio Góes, enólogo da 4ª geração da família.

Terminando esta visita fomos para o momento mais aguardado, a pisa da uva. Me senti uma camponesa pisando as uvas nas grandes tinas ao som de músicas típicas.

Ao final você ganha um voucher que serve para você retirar sua garrafa de vinho da Vindima 2020, feito com aquela uva que você pisou. Legal né?

O almoço foi servido no estilo buffet e com ele vinhos para harmonizar os pratos. Tudo a vontade e a única vontade que tive mesmo era que esse dia não acabasse.

Degustei os espumantes, branco, rosé e tinto ou seja TODOS!!! E tem suco de uva para aqueles que não bebem.

Depois do delicioso almoço, eles dispõem de ilhas interativas com música ao vivo, winebar, lojinha, espaço kids e muita diversão.

Se você quer relax tem espaço pra isso também ou seja, não tem como não gostar.

Eles disponibilizam um charmoso ônibus temático que leva o turista até a sede da vinícola. O ônibus circula a cada 30 minutos.

Depois de tudo isso ainda teve uma apresentação de sabrage

Sabrage por Luciano Lopreto

A vinícola conta ainda com espaço para eventos, lojinhas, boutique de vinho e o Restaurante Vale do Vinho.


Gostou da dica? Então fique de olho na programação da Vinícola Góes porque tem muitos eventos acontecendo ainda este ano.


A Festa da Vindima vai até dia 09/02.


Chame os amigos, parentes e nos contate para organizar sua viagem!!!


Consulte os roteiros da Barbarela Turismo especialmente elaborados para os amantes de vinho e descubra este fascinante mundo do Enoturismo.


Acompanhe os posts da “Rota dos Vinhos” e se prepare para conhecer um pouco mais sobre Enoturismo, Gastronomia e muitas dicas.


Agora temos também nosso canal no Youtube - Rota dos Vinhos Enoturismo


Até a próxima!!!

Renata Serrano Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo

Fones: (19) 3826-3440 e 98154-9440

24 visualizações0 comentário
bottom of page