top of page

Já conhece a Bodega SuperUco?

Lá vamos nós pra mais uma encantadora bodega.

Depois de viajar três vezes pra Mendoza percebo que ainda tenho muito a conhecer, o que particularmente me agrada. Algumas bodegas eu já vi e revi, mas o fato de ter sempre algo novo me atrai e me faz voltar várias vezes a este destino que tanto amo.


Desta vez pude conhecer a Bodega SuperUco, que pelo nome já dá a ideia da sua localização. Sim, ela fica no Valle de Uco que é a região mais próxima da Cordilheira dos Andes. Já sentiu o friozinho, né?


Um projeto familiar dos 4 irmãos Michelini, a bodega é biodinâmica e sustentável. Não se usa nenhum tipo de pesticida e tudo vem através da cultura biodinâmica (no blog tem post sobre vinhos biodinâmicos, orgânicos e naturais).


As formas são todas circulares, desde as plantações das vinhas até a horta.

Os vinhos são produzidos em três diferentes terroirs: Altamira, no sul do Valle de Uco; Gualtallary, zona mais alta em Mendoza e Los Chacayes, em Vista Flores.


A bodega está aberta para visitação e é acompanhada por um guia que, normalmente, é um membro da família. Eles falam com tanta paixão pelo projeto que ficamos encantadas só de ouvir. A visita consiste em um tour pelos vinhedos, às instalações e a degustação dos vinhos. Não se esqueça de agendar previamente.



Por falar em vinhos, estes foram os que degustamos e destaco o Genitori Gualta como meu preferido. Pra quem gosta da uva Cabernet Franc ele é maravilhoso.





A SuperUco ainda conta com o restaurante Tegui mas este só abre em determinadas épocas do ano então, é sempre bom consultar antes.

Visite a SuperUco em sua próxima viagem à Mendoza e tenho certeza que irá gostar.

No próximo post vou falar sobre outra bodega de Mendoza. Aguardem!!!


Acompanhe os posts na “Rota dos Vinhos” e viaje conosco. Até a próxima!!!

Renata Serrano Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo

Fone: (19) 3826-3440 e 98154-9440

410 visualizações0 comentário
bottom of page