top of page

Enoturismo na Exuberante Vinícola Luiz Argenta

Uma das mais belas vinícolas do país, a Luiz Argenta está localizada na cidade de Flores da Cunha, perto de Caxias do Sul. Flores da Cunha é a maior produtora de vinho de mesa do país. Mas, no caso da Luiz Argenta, esqueça os vinhos de mesa. Lá são vinhos finos de alta qualidade a partir de vinhedos próprios.

Com uma construção imponente, de cara você já percebe o que vai encontrar pela frente.

A produção dos vinhos iniciou em 1999, mas a nova e moderna sede ficou pronta em 2009.

Uma das coisas que impressiona na vinícola, além de seus belos vinhos, é o design único de suas garrafas. Uma mais linda que a outra e é certeza que trará para casa. Depois de degustar o vinho elas viram peças decorativas, no meu caso já foi vaso, porta velas e outras cositas mais.

Como toda boa vinícola da região, a Luiz Argenta oferece um tour com degustação, acompanhado por um Sommelier, e a loja para compra dos produtos. Você inicia assistindo um vídeo sobe a vinícola e depois percorre toda ela, terminando com a degustação. Sensacional!!

Aliás, a sala de degustação encanta dos mais leigos até os experts! É maravilhosa.

Não deixe, por nada deste mundo, de almoçar no restaurante Clô, nome dado em homenagem a Clorinda Argenta, matriarca da família. O visual do restaurante já é um convite para relaxar e aproveitar a belíssima gastronomia do lugar. Tenho certeza que não irá se arrepender.

A vinícola Luiz Argenta merece uma visita. Vinhos de excelente qualidade e premiados, garrafas com design diferenciado, arquitetura moderna, restaurante fantástico e uma vista que ficará em sua memória para sempre.

O Enoturismo te proporciona momentos incríveis e é um mundo de aprendizado. Cultive esta ideia!!

Consulte os roteiros da Barbarela Turismo especialmente elaborados para os amantes do vinho.


No Facebook da Barbarela Turismo estamos passando a temporada que gravamos no Vale dos Vinhedos. Não perca as inúmeras dicas para programar sua viagem.


Acompanhe os posts da “Rota dos Vinhos” e se prepare para conhecer um pouco mais sobre Enoturismo, Gastronomia e muitas dicas.


Temos também nosso canal no Youtube - Rota dos Vinhos Enoturismo

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL E SAIBA TUDO SOBRE ENOTURISMO, GASTRONOMIA E MUITAS DICAS DE VINHO

Até a próxima!!!

Renata Serrano Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo

Fones: (19) 3826-3440 e 98154-9440

88 visualizações0 comentário
bottom of page