top of page

Enoturismo em Minas - Os vinhos de Andradas

Bem aqui pertinho, na cidade de Andradas, sul de Minas, está a Casa Geraldo que oferece passeio onde se visitam as plantações, a produção e no final a degustação dos vinhos.

Todos os anos a cidade celebra a Festa do Vinho, evento que atrai milhares de turistas dispostos a degustar seus vinhos e valorizar a cultura local. Em Andradas, a Casa Geraldo é a pioneira na produção de uvas da espécie vitis vinifera, sendo a maior produtora de uvas da região.


A visita começa num auditório, onde é contada a história da vinícola e logo após se inicia o passeio pelos parreirais, a produção, uma visita subterrânea, onde estão armazenados os barris e finalmente a degustação.

Na Casa Geraldo é produzido o vinho Litúrgico, usado em missas.

A vinícola conta com um restaurante de comida por quilo e caseira. Vale a pena almoçar lá mesmo. Sem contar que eles fazem também jantares temáticos. Consulte o site antes e se programe.

Eles possuem uma sala de degustações onde são ministrados cursos de degustação de vinhos. Os enólogos ensinam o passo-a-passo da arte da degustação e noções básicas de cultivo de uva e elaboração dos vinhos. O programa tem duração de um dia e inclui visitação à adega, onde se acompanham todas as etapas da produção vinícola, desde a recepção da uva até a enogastronomia. Muito bacana pra quem quer aprender um pouco mais sobre esta fantástica bebida.


Depois de tudo isso é só dar um pulo na lojinha e comprar diversos produtos como os próprios vinhos, cafés, cachaças especiais e queijos. Tudo com o verdadeiro sabor da fazenda.

Pra quem não pode ir muito longe e quer fazer um passeio diferente, tá aí a dica de hoje!

Consulte os roteiros da Barbarela Turismo especialmente elaborados para os amantes de vinho e descubra este fascinante mundo do Enoturismo.



Acompanhe os posts da “Rota dos Vinhos” e se prepare para conhecer um pouco mais sobre Enoturismo, Gastronomia e muitas dicas.


Agora temos também nosso canal no Youtube - Rota dos Vinhos Enoturismo


Até a próxima!!!


Renata Serrano Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo

Fones: (19) 3826-3440 e 98154-9440

3.761 visualizações0 comentário
bottom of page