top of page

Enoturismo e Gastronomia em Belém

Belém é uma cidade para ser vivenciada e não apenas visitada. Prepare-se para uma viagem cheia de novas experiências e se deixe levar pela cultura e gastronomia paraense.

A sua viagem para conhecer Belém do Pará teria que começar com uma visita ao Mercado Ver-o-Peso, considerado um dos principais pontos turísticos da cidade. Aqui você poderá encontrar desde artesanatos típicos até alimentos frescos e especiarias. O mercado abriga diversas lojas de souvenirs, bancas de frutas e verduras, restaurantes tradicionais e muito mais.

Mercado Ver-o-Peso

Após a visita ao Mercado Ver o Peso, você também poderá conhecer o Mangal das Garças, que é um lugar muito bonito e tranquilo para passear. O mangal abriga diversos tipos de aves, como garças, gansos e patos. Além disso, ele também tem uma grande área verde onde você pode encontrar alguns animais nativos da região.

Mangal das Garças

Outro ponto bacana pra conhecer é o Polo Joalheiro. O local é famoso por oferecer joias feitas à mão com diversos materiais, como ouro e prata. Aqui você poderá encontrar tudo de melhor em termos de joias, desde peças simples a itens mais sofisticados. Tem anfiteatro, espaço moda, Museu da Gema, restaurante e artesanato.

Espaço São José Liberto, mais conhecido como Polo Joalheiro.

A gastronomia é um dos grandes destaques de uma viagem. É possível descobrir novos sabores, experimentar pratos típicos e conhecer diferentes culturas a partir da comida. Uma experiência única que ficará para sempre na memória! E vou te contar, aqui no Pará você terá experiências inesquecíveis. A começar pela diversidade de frutas amazônicas que são maravilhosas. Eu, por exemplo, amo cupuaçu.

Se prepara pra babar baby!!!

É uma explosão de sabores sem igual.

Café de Açaí


Dicas dos restaurantes que visitamos em Belém: Bar do Parque, Amazônia Artesanal


Uma forma divertida de explorar o mundo gastronômico é através da enogastronomia, ou seja, unindo as delícias culinárias à degustação de vinhos.


Esta combinação proporciona ao viajante um passeio sensorial que vai além do sabor. A enogastronomia é ideal para quem quer conhecer melhor o universo dos vinhos, pois durante uma degustação é possível aprender mais sobre as características e peculiaridades de cada variedade. Além disso, descobrir a harmonização entre os pratos e os rótulos escolhidos faz parte deste roteiro delicioso. Por aqui foi muito peixe & vinho!! Inclusive, provei o vinho de açaí...sou dessas!!! Provo tudo mesmo!!

Visitamos a Duvin e a Adega das Onze.


Temos vídeos no canal para você programar sua viagem à Belém.


Dicas de Belém - Parte III

Dicas de Gastronomia e Enoturismo em Belém




Espero retornar em breve para desfrutar novamente desta maravilhosa cidade.


Próxima parada Manaus!!!

Se inscreva no Canal e Blog para receber todas as novidades desta viagem sensorial pelo Norte do nosso país.


Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que está relacionado a vinho & viagem (@rotadosvinhosenoturismo)


Nosso canal no Youtube - Rota dos Vinhos Enoturismo


Até a próxima!!!


Renata Serrano Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo Contato: renata@barbarelaturismo.com.br Fone: (19) 98154-9440

61 visualizações0 comentário
bottom of page