top of page

As atrações da Casa Valduga no Vale dos Vinhedos

Com mais de 140 anos de tradição, a Casa Valduga é uma das vinícolas mais importantes da região.

A marca já conquistou o Brasil e mais de 20 países se encantaram com seus potentes vinhos.

Os espumantes da Valduga são espetaculares e entre os mais procurados estão o Brut 130 e o Maria Valduga, a preciosidade do espumante brasileiro.

A vinícola foi a pioneira do Enoturismo da região. Os visitantes são recebidos com toda a atenção e conduzidos a belíssimas paisagens, sem contar o restaurante Maria Valduga com um menu de harmonização impecável. O restaurante comporta até 380 pessoas distribuídas em quatro ambientes. Se você busca uma refeição típica italiana harmonizada com vinhos de primeira qualidade, seu lugar é aqui.

As visitações começam nos parreirais, vamos para o processo de elaboração, visita às caves subterrâneas e diversas degustações pelo caminho. Ao final você ainda ganha uma taça de cristal com a marca da vinícola, tudo muito bem organizado.

Fotos da visitação pela vinícola

Se quiser se aprofundar no mundo do vinho basta buscar os diversos cursos oferecidos pela vinícola, tenho certeza que será só o começo porque este mundo é sensacional.

O complexo conta com Pousadas de apenas 24 acomodações sendo Pousada Raízes, Leopoldina, Identidade, Gran e Storia, nomes dos vinhos ícones da Casa Valduga. O atendimento personalizado faz com que sua estada seja simplesmente fantástica. Recomendo passar alguns dias neste verdadeiro paraíso.

Depois de vivenciar tudo o que a Valduga oferece, é só passar na loja própria e adquirir o seu vinho preferido ou os vários vinhos que eles por lá.

O difícil vai ser escolher porque são muitos vinhos maravilhosos, só que o meu preferido foi o Sur Lie...um espetáculo de espumante. As leveduras ainda estão presentes no espumante, o que dá um tom levemente turvo e um sabor incrível. Experimente!

Não deixe de incluir a Casa Valduga na sua próxima viagem pela Serra Gaúcha.

Consulte os roteiros da Barbarela Turismo especialmente elaborados para os amantes do vinho. Um agente de viagens sempre te dará as melhores opções para que sua viagem seja inesquecível.


No Facebook da Barbarela Turismo estamos passando a temporada que gravamos no Vale dos Vinhedos. Não perca as inúmeras dicas para programar sua viagem.



Acompanhe os posts da “Rota dos Vinhos” e se prepare para conhecer um pouco mais sobre Enoturismo, Gastronomia e muitas dicas.


Agora temos também nosso canal no Youtube - Rota dos Vinhos Enoturismo


Até a próxima!!!

Renata Serrano Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo

Fones: (19) 3826-3440 e 98154-9440

89 visualizações0 comentário
bottom of page