top of page

Visitando a Serra Catarinense

Se você acha que Santa Catarina só tem praia é porque ainda não conheceu a Serra Catarinense.

Claro que o foco da viagem foi visitar as vinícolas da região e vou te contar, são lindas.

Fizemos um roteiro de 06 dias percorrendo as vinícolas com maior destaque mas já sei que teremos que voltar porque vem novidade por aí e deixamos outras pra trás. Até por conta da pandemia algumas estavam fechadas mas outras abriram as portas para receber com exclusividade o nosso grupo. ...très chic


Já começo falando sobre um dos pontos altos da viagem, a Casa do Vinho, do simpático e cativante Sr. Vilson. Esse sabe atender bem o público e só nesta parada foram caixas e caixas despachadas pelo grupo...LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA!!!!

Sr. Vilson Ribeiro Borges - Casa do Vinho

Na Casa do Vinho você encontra vinhos de todas as vinícolas de SC e até de outros estados. Se não deu pra visitar alguma, vai lá que o vinho pelo menos você garante. Eles tem uma sala onde fizemos a degustação de alguns rótulos e aí começou a festa.

Além dos vinhos você encontra outros produtos como queijos, geleias, sucos e muito mais.

Outro passeio muuuuito lindo foi na Serra do Rio do Rastro, imperdível. Suas curvas são um show à parte e a beleza natural é indescritível. Se não conhece, não sabe o que está perdendo.

Visitamos a Cascata da Barrinha, que fica em Bom Jardim da Serra. Lindo pra dar uma parada e tirar belas fotos.

Depois fomos ao Parque Eólico com seus 12 km de extensão que alcançam uma altitude de 1450 metros. Fica 50mts depois do mirante da serra do Rio do Rastro.

Os Cânios da Ronda são maravilhosos e merecem uma parada. Se prepare para tirar fotos lindas.

Preparar, apontar, fui......

E a cidade de São Joaquim? Que charme.

O frio é a grande atração só que não pegamos neve no período que estivemos lá. Mais um motivo para voltar :)

Lá você encontra o melhor mel do mundo, na loja Apiários Real. Tem um monte de produto a base de mel, própolis e afins. Vale a pena visitar. Ahhh tem também a maçã desidratada que é uma delícia.

A Igreja Matriz fica bem em frente à praça João Ribeiro, ponto principal da cidade. Tivemos a sorte de ver as cerejeiras floridas e deu um charme maior ainda à praça.

Igreja Matriz

Fomos conhecer a EPAGRI (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina). Criada em 1991, uniu os trabalhos de pesquisa e extensão rural e pesqueira, somando décadas de experiência em diferentes áreas e fortalecendo ainda mais o setor.

O roteiro foi planejado em parceria com a agência Na Trilha Certa, de São Joaquim, e foi tudo perfeito. Do começo ao fim tivemos o melhor atendimento. Agradeço muito o apoio do Eduardo e da Roseane.


No próximo post vou falar sobre as vinícolas que visitamos e tenho certeza que vão adorar pois elas são maravilhosas.

O Enoturismo te proporciona momentos incríveis e é um mundo de aprendizado. Cultive esta ideia!!

Consulte os roteiros da Barbarela Turismo especialmente elaborados para os amantes do vinho.


Acompanhe os posts da “Rota dos Vinhos” e se prepare para conhecer um pouco mais sobre Enoturismo, Gastronomia e muitas dicas.

Temos também nosso canal no Youtube - Rota dos Vinhos Enoturismo

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL E SAIBA TUDO SOBRE ENOTURISMO, GASTRONOMIA E MUITAS DICAS DE VINHO


Até a próxima!!!

Renata Serrano Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo Contatos: renata@barbarelaturismo.com.br Fones: (19) 3826-3440 e 98154-9440

150 visualizações0 comentário
bottom of page