top of page
Buscar
  • Foto do escritorRenata Serrano

Vamos Conhecer Belém?

A capital Paraense está repleta de lugares incríveis para visitar.


Foram alguns dias desbravando a cidade e vou te mostrar tudo o que ela tem de bom.

Começando pelo Theatro da Paz, que está localizado na Praça da República. Foi a primeira casa de espetáculos construída na Amazônia. O Theatro da Paz foi fundado em 15 de fevereiro de 1878, durante o período áureo do Ciclo da Borracha. Não deixe de visitar o café da paz e o bar do parque.

Já que está na Praça da República, dê uma voltinha para conhecer. O complexo possui no entorno mais quatro pontos culturais e históricos de Belém: o parque João Coelho, a praça da Sereia, o Theatro da Paz e o Teatro Waldemar Henrique. Aos domingos tem uma feira de artesanato e produtos regionais imperdível. Se prepara porque vai trazer muita coisa na bagagem.

O Espaço Cultural Casa das Onze Janelas é um museu dedicado a arte contemporânea brasileira. A vista é linda e conta com o restaurante Casa do Saulo, onde você pode desfrutar da culinária paraense.

Visitamos os locais de onde parte e chega a Festa do Círio de Nazaré. A procissão do Círio começa na Catedral de Belém e acaba na Basílica. O Círio de Nazaré é a maior procissão católica do mundo, com um número de dois milhões de acompanhantes de todas as procissões durante todo o ano.

Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré

Catedral Metropolitana de Belém

A Estação das Docas é outro ponto importantíssimo para você visitar. por lá você encontra a Cervejaria Amazon Beer, com cervejas diferenciadas e de sabores típicos da Amazônia. Sem contar nas lojinhas, bares e restaurantes. É daqui que parte o passeio fluvial da Vale Verde.

A dica de passeio é o tour fluvial pelo Rio Guamá ao entardecer. Não, você não pode deixar de fazer este passeio e apreciar o deslumbrante pôr-do-sol amazônico.

Aqui temos dois vídeos do nosso canal que, tenho certeza, irá aguçar sua curiosidade e fazer você programar sua próxima viagem pra cá!!!

Dicas de Belém - Parte I

Dicas de Belém - Parte II


Ainda teremos muitas coisas bacanas pra mostrar sobre Belém!!


Se inscreva no Canal e Blog para receber todas as novidades desta viagem sensorial pelo Norte do nosso país.


Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que está relacionado a vinho & viagem (@rotadosvinhosenoturismo)


Nosso canal no Youtube - Rota dos Vinhos Enoturismo


Até a próxima!!!


Renata Serrano Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo Contato: renata@barbarelaturismo.com.br Fone: (19) 98154-9440



34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page