top of page

Vai pro Rio? Se liga nas dicas de Wine Bar pra visitar

Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil. Cidade maravilhosa, coração do meu barril (ops!!).


A cidade é sim maravilhosa e cheia de lugares lindos pra visitar. Viajar para o Rio de Janeiro ainda é sonho de muitos brasileiros e de diversos turistas do mundo todo. Conhecer as belas paisagens, ver gente bonita, a vida noturna, samba, praia e agora com estas dicas de lugares pra degustar vinho no Rio tenho certeza que você não vai resistir.


Primeiro vamos falar dos pontos turísticos que você não pode deixar de visitar quando estiver no Rio.


· Claro que o Corcovado não pode faltar. Cartão postal da cidade e que agora é uma das nova sete maravilhas do mundo. Simplesmente indescritível.

· Outro cartão postal da cidade é o Pão de Açúcar que tem uma vista de 360°, contemplando diversas praias e até a vizinha Niterói. O caminho, de bondinho é feito em duas etapas: primeiro até o Morro da Urca, depois até o Pão de Açúcar. Sensacional.

· O Museu do Amanhã é um museu de ciências dedicado a explorar as possibilidades de construção do futuro. Cinco perguntas norteiam seu percurso narrativo: De onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Como queremos conviver nos próximos 50 anos? O conceito fundamental é que o amanhã não é uma data no calendário: ele é uma construção, e começa hoje. Estas perguntas costumamos fazer também depois de algumas taças de vinho (hahahaa).

· O Jardim Botânico é uma espécie de refúgio no meio da cidade, com sons de pássaros e água corrente. Local bacana pra dar aquela relaxada.

· Que tal uma espiadinha na Vista Chinesa? Tenho certeza que vai gostar.

· Beber mate gelado e comer biscoito Globo, ahhh isso é um clássico carioca.

· Tem coragem? Então vá saltar de Asa Delta na Pedra Bonita. Depois me conta o que achou.

· A maior floresta urbana está no Parque Nacional da Tijuca, que abriga espécies da fauna e flora brasileira originalmente vistos apenas na Mata Atlântica. São várias atrações como Cascatinha Taunay, Capela Mayrink, Mirante Excelsior, Barracão, Gruta de Paulo e Virgínia, Lago das Fadas, Vista Chinesa e o Açude da Solidão. Só visitando mesmo pra conferir.

· Tomar um chá da tarde na Confeitaria Colombo, uma das mais tradicionais do Brasil e símbolo da belle époque carioca. Inaugurada em 1894 a parada lá é obrigatória.

· Ver aquele por do sol inesquecível no Arpoador.

· E pra encerrar o dia, virar a noite na Lapa. O bairro mais boêmio do Rio de Janeiro é historicamente ligado ao samba, mas há opções para todos os gostos. Com muitos bares e casas de show, que cabem em diferentes orçamentos, a Lapa é imperdível.

CORCOVADO

PÃO DE AÇÚCAR

MUSEU DO AMANHÃ

ARCOS DA LAPA


Agora que você já conhece os principais pontos do Rio, vamos ao que interessa. Os bares onde se pode degustar bons vinhos.


Bottega Del Vino – num dos bairros mais nobres da cidade, o Leblon, você vai encontrar esta charmosa Enoteca com três adegas e quatro máquinas Enomatic. Para acompanhar sua taça não faltarão opções divinas no cardápio. Site: http://bottegadelvino.com.br/



Wine House – da fusão de um inglês com um brasileiro nasceu o Wine House. Localizado em Botafogo, o bar oferece uma variedade de vinhos a preços acessíveis, combinando com o estilo carioca. Sem preconceito e sem frescura. Somente bons rótulos e um ambiente acolhedor. Vale a visita. Site: http://www.winehouserio.com.br/



Simon Boccanegra – Em Copacabana você encontra este elegante bar e bistrô. Sua adega impressiona. A maioria dos rótulos são italianos e prepare o bolso. Só que é um daqueles lugares que vale muito a pena conhecer. Site: http://www.boccanegra.com.br/



Vintage Wine Bar - Localizado no Sundeck comercial, o Vintage Wine Bar é um bistrô aconchegante e ideal para quem aprecia o melhor da enogastronomia no Rio de Janeiro. Site: http://vintagewinebar.com.br/



Se gostou das dicas agora é só aproveitar e curtir uma bela viagem para a cidade maravilhosa.


Consulte os roteiros da Barbarela Turismo especialmente elaborados para os amantes do vinho.

49 visualizações0 comentário
bottom of page