top of page

Um pouco mais sobre o Uruguai

Degustar vinho é maravilhoso agora, ter uma experiência visitando uma vinícola é sensacional.

Situado na América do Sul e de fácil acesso para nós brasileiros, até pela proximidade, o país nos oferece uma diversidade muito grande como cultura, gastronomia e lugares imperdíveis. O Uruguai se destacou no mundo dos vinhos principalmente pela Tannat, a uva típica do país, chamada de autóctone. Tem predominância de taninos e é ótima para acompanhar pratos mais gordurosos.

Para nós, enófilos, um país cheio de descobertas e vinícolas (no Uruguai chamada de Bodega) fantásticas, mas uma viagem de enoturismo engloba também conhecer a cultura e gastronomia de cada local.

Em Montevidéu conheça os principais pontos da cidade como a Praça da Independência, o Teatro Solís, o Palácio Salvo, a Porta da Cidadela, a Catedral Metropolitana e o Mercado do Porto. Aliás, falando em Mercado do Porto não deixe de conhecer o Wine Bar Montevideo Wine Experience, muito legal!

Algumas dicas de Bodegas para conhecer ao redor: Pizzorno, Bouza, Marichal, Casa Grande, Carrau, Spinoglio, Juanico, Castillo Viejo dentre outras.

Nas bodegas você vai saber mais sobre o plantio, colheita, produção e a parte mais esperada...a degustação. Se prepare, pois vivenciará diversas sensações e experiências!

Perto de Montevideo, em Punta Del Este, cerca de 130 km, você também vai vivenciar e conhecer Bodegas imperdíveis.

No caminho, pode fazer um pit-stop na Bodega Alto de La Ballena com seus vinhos de primeiro mundo.

E já que está em Punta o que acha de uma “jogadinha” no Cassino do Conrad? Ahh, pra quem gosta não tem jeito, tem que ir mesmo porque vale a pena.

Os pontos turísticos de Punta que considero imperdíveis são a praia Brava onde tem a estátua das mãos enterrada na areia, Fazenda Lapataia que produz aquele doce de leite de babar e a Casapueblo, que fica em Punta Ballena, cerca de 15Km. A Casapueblo é sensacional. Foi a residência do artista Vilaró e ver o por do sol de lá é estarrecedor.

Algumas Bodegas que devem ser visitadas na região são: A Gárzon, que conta com degustação de azeite também. Imagina fazer um pic nic contemplando a natureza e degustando aquele vinho. Se imaginou está na hora de viver esta experiência. Tire 01 dia inteiro pra visitar esta Bodega. Tem também a Viña Eden que produz excelentes vinhos.

Um roteiro de 06 dias é ideal mas é possível passar apenas um final de semana, só que aí já sabe, você vai voltar com gostinho de quero mais!

A Barbarela Turismo está com um roteiro de 06 dias fazendo Montevidéu e Punta Del Este visitando algumas das bodegas citadas.



Consulte-nos para maiores informações e solicite o roteiro detalhado.

9 visualizações0 comentário
bottom of page