Buscar
  • Renata Serrano

Um lugar para guardar na memória

Já ouviu falar na Ver Sacrum?

A Finca La Cayetana está localizada na região de Maipú em um casarão de 1860 onde mora o winemaker Eduardo Soler e sua esposa Emilia. De acordo com ele foi amor a primeira vista e mesmo com o abandono do casarão eles se propuseram a transformar a propriedade em algo diferente e acredite o resultado é incrível.

Já fui duas vezes na Ver Sacrum e a cada visita tenho um encantamento maior.


O próprio Eduardo te conduz no tour pela Finca e demostra toda sua paixão pelo que faz. Aprecie, sem moderação, a sala onde ele expõe documentos datados de sei lá quantos anos, que estavam praticamente às traças quando eles chegaram. São livros, escritas, fotos e até um livro de receitas bem antigo que é incrível. Você ficará horas observando e irá se apaixonar por tudo o que vai encontrar por lá, tenho certeza.


A gastronomia é um show a parte. Após a visita eles preparam um almoço que vou te contar...é dos Deuses. O Chef Emiliano elabora o menu harmonizado com os vinhos da Ver Sacrum e tudo é preparado no fogão a lenha que fica embaixo das árvores. Os pratos são feitos com produtos da horta e as receitas vem daquele livro antigo encontrado por eles quando chegaram. Imagina só cada prato maravilhoso aliás, não imagine, viva esta experiência.

E os pães??? Senhor amado que que é aquilo. Não sei dizer qual gostei mais mas sei que não conseguia parar de comer e ainda tinha uma sequência de pratos pra provar.

E em nosso almoço ele fez uma viagem no tempo então lá vou eu viajar nesta viagem e ser feliz.







Um chazinho servido nesta xícara fica muito mais charmoso, não acha? São estes detalhes que fazem a diferença na Ver Sacrum.


Eles recebem poucas pessoas para este tour então reserve com antecedência.


Na propriedade existe uma árvore com 250 anos que produz uma pimenta rosa.

Seus vinhos são muito bem feitos, tem um frescor natural e são extremamente marcantes, vinhos com a cara do clima do Brasil. Posso destacar aqui que a Ver Sacrum é defensora do uso de variedades mediterrâneas como a Garnacha, Monastrell e Syrah.




No Vale de Uco eles produzem um blend branco de Marsanne-Roussanne que é delicioso.

Vai por mim, passar algumas horas na Ver Sacrum ouvindo o canto dos pássaros, uma boa música, bons amigos, desfrutando de bons vinhos e ótima gastronomia deixará você com gosto de quero mais...anota aí. O grupo da Barbarela Turismo adorou!!

Nossa viagem pelas bodegas de Mendoza continuará no próximo post. Vem comigo!!!

Acompanhe os posts na “Rota dos Vinhos” e viaje conosco.

Até a próxima!!!


Renata Serrano Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo

Contatos: renata@barbarelaturismo.com.br

0 visualização

Rota dos Vinhos com Renata Serrano

  • Facebook
  • Instagram