top of page

Um Castelo no Vale dos Vinhedos

Um castelo em meio à paisagem belíssima do Vale dos Vinhedos, assim é a vinícola boutique Cave de Pedra. Um retorno à era medieval, cercada de vinhos de excelente qualidade.

O castelo foi construído inteiramente de basalto, aquela pedra muito usada nas caves que mantem os vinhos e espumantes na temperatura ideal. A especialidade da Cave de Pedra são os espumantes, produzidos pelo método tradicional chamado de Champenoise que garante a qualidade e excelência dos produtos.

Castelo em basalto

Como a grande maioria das vinícolas da região, o Enoturismo também faz parte dos atrativos e a experiência proporcionada é fantástica. Com profissionais capacitados, você terá melhor proveito do passeio. O roteiro inicia no túnel do castelo, seguindo para as caves subterrâneas e a área de amadurecimento dos vinhos nas barricas de carvalho. As caves são interligadas a outro castelo, onde fica o setor de elaboração dos vinhos e espumantes.

Durante o passeio você verá os parreirais, onde eles apresentam suas principais uvas.

Após, eles te levam à torre do castelo de onde você irá apreciar uma bela vista da região do Vale dos Vinhedos, prepare a máquina!!

Jogue suas tranças Rapunzel!!! (não tenho)

A degustação dos vinhos ocorre ao longo da visita, sempre com explicação sobre a elaboração. Isto foi na parte de cima do Castelo.

A Cave de Pedra conta com um espaço para eventos que tem capacidade para 300 pessoas. Um lugar lindo que fará do seu evento um verdadeiro espetáculo.

Depois fizemos outra degustação na parte de baixo do Castelo, que ainda conta com uma loja com todos seus vinhos e produtos para venda...eu amooo tudo isso!!

O Enoturismo é um segmento que conquista cada vez mais adeptos, ainda bem!!! Fazer uma viagem para conhecer vinícolas e degustar vinhos de excelente qualidade realmente é algo inesquecível.


E assim saímos, plena e feliz, de mais uma vinícola visitada.

Não deixe de incluir a Cave de Pedra na sua próxima viagem pela Serra Gaúcha.


Consulte os roteiros da Barbarela Turismo especialmente elaborados para os amantes do vinho. Um agente de viagens sempre te dará as melhores opções para que sua viagem seja inesquecível.


No Facebook da Barbarela Turismo estamos passando a tempo orada que gravamos no Vale dos Vinhedos. Não perca as inúmeras dicas para programar sua viagem.


Acompanhe os posts da “Rota dos Vinhos” e se prepare para conhecer um pouco mais sobre Enoturismo, Gastronomia e muitas dicas.


Agora temos também nosso canal no Youtube - Rota dos Vinhos Enoturismo


Até a próxima!!!

Renata Serrano Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo

Fones: (19) 3826-3440 e 98154-9440

608 visualizações0 comentário
bottom of page