Para você que está acompanhando nosso Blog, já viu quantas vinícolas existem na região do Vale dos Vinhedos? E olha que ainda faltam muitas.

A matéria de hoje é sobre a Lidio Carraro, uma vinícola boutique que surgiu pra fazer algo novo e diferenciado no mercado. O local é lindo e seus vinhos são espetaculares.
Um dos rótulos da vinícola foi o vinho oficial do Rock in Rio chamado Faces, por sinal uma delícia. Este foi o mesmo vinho oficial da Copa do Mundo FIFA 2014 e dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Para o Rock In Rio Os vinhos da linha Lidio Carraro Faces estão disponíveis nas versões branco (Chardonnay), tinto (Merlot) e Rosé (Pinot Noir).

Escolhida pela Fifa para produzir o Faces, rótulo oficial da Copa 2014, os vinhos apresentados foram três: o tinto (um corte de 11 uvas, como um time de futebol), o branco (com três uvas) e o rosé (também com três).

Já para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Comitê Organizador apresentou uma coleção exclusiva de vinhos e espumantes. São eles, vinho tinto (Merlot), branco (Chardonnay) e rosé (Pinot Noir), da linha Faces Rio 2016.

Além destes eventos, a vinícola também foi responsável pela elaboração dos vinhos oficiais do Rio Open Tênis, Stock Car 2010 e Jogos Pan-americanos Rio 2007. Muito bom saber que o vinho faz parte deste tipo de eventos.
Ao chegar à vinícola, somos recepcionados na antiga casa da família e somos levados a conhecer toda a história, filosofia de trabalho, degustar os vinhos e você pode comprar por lá mesmo, pois eles têm uma loja própria. Sem contar o que é lindo.

Quem nos atendeu e nos apresentou os vinhos na degustação foi a Sra. Isabel Carraro, por aí você vê como eles levam a sério seus produtos e todo o carinho que tem com seu trabalho. Para quem não sabe, a Sra. Isabel Carraro é a matriarca da família.

São diversos rótulos interessantes que a Lidio Carraro possui então, o melhor que tem a fazer é dar uma passadinha por lá em sua próxima visita à região do Vale dos Vinhedos.
Arraste para o lado pra ver outras fotos.
O Enoturismo te proporciona momentos incríveis e é um mundo de aprendizado. Cultive esta ideia!!
Consulte os roteiros da Barbarela Turismo especialmente elaborados para os amantes do vinho.
No Facebook da Barbarela Turismo estamos passando a temporada que gravamos no Vale dos Vinhedos. Não perca as inúmeras dicas para programar sua viagem.
Acompanhe os posts da “Rota dos Vinhos” e se prepare para conhecer um pouco mais sobre Enoturismo, Gastronomia e muitas dicas.
Temos também nosso canal no Youtube - Rota dos Vinhos Enoturismo
SE INSCREVA NO NOSSO CANAL E SAIBA TUDO SOBRE ENOTURISMO, GASTRONOMIA E MUITAS DICAS DE VINHO
Até a próxima!!!
Renata Serrano Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo
Contatos: renata@barbarelaturismo.com.br
Fones: (19) 3826-3440 e 98154-9440
Kommentare