top of page

Percorrendo Portugal e suas Quintas

E minha viagem enoturística por Portugal não poderia começar melhor.

Já ouvia falar muito bem dos vinhos da Quinta do Gradil e pude comprovar que tudo o que me disseram era verdade. Localizada no concelho de Cadaval, a 50 km de Lisboa, é considerada uma das mais antigas herdades da região. A Quinta, que já pertenceu ao Marques de Pombal, hoje está sob o comando de Luis Vieira, atual proprietário.

Após percorrermos toda a propriedade para visitar o plantio, elaboração dos vinhos e degustação dos produtos, fomos conhecer o restaurante.

Tanques de armazenamento

Restaurante

Além da degustação, propriamente dita, tive a oportunidade de almoçar na vinícola e confesso que adorei a gastronomia do local. Com seus vinhos então ficou tudo perfeito. Pratos muito bem preparados e servidos. Quer um conselho? Faça sua reserva e desfrute de uma boa gastronomia regada a bons vinhos.


Estes pãezinhos com estas manteigas aromatizadas estavam uma delícia :)


Creme de ervilha maravilhoso


Claro que não poderia faltar um legítimo bacalhau




Depois fomos para a Quinta do Convento de Nossa Sra. da Visitação. Fica a apenas 40 minutos de Lisboa e é cercada por uma paisagem incomparável da Serra de Montejunto, a Quinta do Convento é recheada de história e tradição vinícola.

Possui ainda uma capela, hotel com 11 quartos sendo uma suíte nupcial, campo de tênis, adega e SPA.


E esse cachorro lindo que nos acompanhou em toda visita?? Xonei

O passeio consiste em visitas às vinhas, a adega passando por todo processo de vinificação e a cave de barricas. A visita termina na loja onde se faz a degustação.

A Quinta do Convento integra a rota dos Vinhos de Alenquer e vale muito a pena conhecer.



De lá nossa última parada do dia foi na Adega Mãe. De cara já achei linda e na real, é mesmo!! A adega é moderna e inovadora. Está situada em Torres Vedras.

Como de praxe percorremos toda a adega conhecendo seu processo de produção e armazenamento dos vinhos. Passamos pela sala do tempo, sala de provas onde fizemos degustação com vista para vinhas. Sensacional.

São 08 tipos de provas diferentes e não deixe de reservar com antecedência.

A adega é um projeto do grupo Riberalves, o mesmo da indústria do bacalhau que consumimos aqui no Brasil. Bacalhau e vinho é uma perfeita combinação, diga-se de passagem.



Como eu sempre digo, visitar vinícolas não é tudo igual. Tem sempre algo inusitado, atrativos diferentes e isso sem contar os vinhos. Tem que visitar mesmo e se encantar.

Consulte os roteiros da Barbarela Turismo especialmente elaborados para os amantes do vinho e descubra este fascinante mundo do Enoturismo.


Acompanhe os posts da “Rota dos Vinhos” e se prepare para conhecer um pouco mais sobre Portugal.


Até a próxima!!!

Renata Serrano Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo

Fone: (19) 3826-3440 e 98154-9440

43 visualizações0 comentário
bottom of page