top of page

Passeio Incrível na Cave Geisse

Viajar é uma experiência inesquecível, que ninguém tira de você. A vivência de tudo o que se passa em uma viagem é algo que marca para toda vida. E quando esta viagem também é chamada de “viagem de experiência” aí a coisa fica ainda melhor.

No caso da Cave Geisse, em Pinto Bandeira – RS, isso acontece e você sai de lá com gostinho de quero mais.

Além do tradicional passeio pelos parreirais, descobrir o processo de fabricação e degustar seus deliciosos espumantes você pode ter um Q a mais no seu passeio.

A vinícola oferece o Geisse Experience que nada mais é do que passear pelos vinhedos a bordo de um 4x4 acompanhado de um guia falando sobre todos os detalhes.

O objetivo do tour é mostrar o terroir, entender suas características e diferenciais, em um passeio leve e prazeroso numa das paisagens mais lindas da Serra Gaúcha. Este é um tipo de passeio para toda família e as crianças gostam bastante.

O tour faz algumas paradas e uma delas é numa cachoeira, com bancos e espumante a sua espera. O lugar é belíssimo, chamado Espaço Zen, bem no meio da natureza. Ali você fica mesmo Zen, ZEN pressa de ir embora e com uma vontade enorme de que o relógio pare. Ahhh algumas vezes o espumante é gelado nas águas da cachoeira, sensacional!!

A outra parada é em meio aos vinhedos, numa localização estratégica, com um mirante incrível. E vamos nós para mais uma degustação sem medo de ser feliz.

Somente 1/3 da área total da vinícola é utilizada para plantio, o restante foi preservado e oferece uma bela paisagem aos visitantes.


Duração aproximada do passeio é de 1h 30min. *O passeio somente é realizado em dias sem chuva e com agendamento.


Voltando para a visita e degustação, o tour tem duração média de 1h e você tem três tipos de degustação pra fazer: a Clássica (linha Amadeu), a Conceito (Espumantes: Cave Geisse Brut + Cave Geisse Nature + Cave Geisse Rosé) e a Premium (Espumantes: Cave Geisse Blanc de Blanc + Cave Geisse Blanc de Noir + Cave Geisse Terroir Rosé). Sempre lembrando que estas visitas devem ser agendadas com antecedência.

No Open Lounge você degusta uma autêntica empanada chilena harmonizada com um belo espumante da Geisse, fora os drinks que são maravilhosos. Lugar ideal pra relaxar e aproveitar o final do dia.

A vinícola Geisse foi fundada em 1979, pelo engenheiro e enólogo Mario Geisse, chileno que veio para o Brasil em 1976.


Pinto Bandeira é conhecida como a região dos Vinhos de Montanha e foi lá que o enólogo identificou o local perfeito para produção de seus espumantes, que por sinal são tidos como um dos melhores espumantes do Brasil. Pra quem já provou como eu, sabe que isso é a mais pura verdade.


Não tem como visitar a região e não conhecer a Vinícola Geisse. Certeza que irá se apaixonar.

Consulte os roteiros da Barbarela Turismo especialmente elaborados para os amantes do vinho.


No Facebook da Barbarela Turismo estamos passando a temporada que gravamos no Vale dos Vinhedos. Não perca as inúmeras dicas para programar sua viagem.


Acompanhe os posts da “Rota dos Vinhos” e se prepare para conhecer um pouco mais sobre Enoturismo, Gastronomia e muitas dicas.


Agora temos também nosso canal no Youtube - Rota dos Vinhos Enoturismo

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL E SAIBA TUDO SOBRE ENOTURISMO, GASTRONOMIA E MUITAS DICAS DE VINHO


Até a próxima!!!

Renata Serrano Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo

Fones: (19) 3826-3440 e 98154-9440

386 visualizações0 comentário
bottom of page