top of page

Os Vinhos do Sertão – Rio Sol & River Beer

O dia de hoje foi destinado a conhecer a Vinícola Rio Sol e saber um pouco mais sobre o cultivo das uvas, colheitas e tudo o mais. O Vale do São Francisco é considerado o 2º maior polo vinicultor do Brasil.

Situada no Vale do São Francisco, em pleno sertão Pernambucano, a Vitivinícola Santa Maria (Rio Sol) produz vinhos e espumantes de alta qualidade que são distribuídos para todo o Brasil. A empresa pertence a Global Wines, com sede na região do Dão, em Portugal.

al

Atualmente são cerca de 20 variedades de uvas, distribuídas em 120 hectares de área plantada, proporcionando duas safras anuais e dois milhões de garrafas. Sim, eu disse duas safras anuais e isto só acontece aqui.



















Sol em abundância e a irrigação trazida pelo Rio São Francisco, são fatores essenciais para o alto desempenho das safras e qualidade das castas. Os ciclos das videiras são controlados e planejados, possibilitando ao visitante saborear uvas o ano todo. Provei a Syrah e amei.

Degustando uma Syrah docinha.

A paixão pela viticultura e a tradição portuguesa, consagraram à Rio Sol como uma das vinícolas brasileiras mais premiadas em concursos nacionais e internacionais. Só estando lá para vivenciar esta experiência e ver de perto este espetáculo.


O tour consiste em saber tudo sobre a vinícola, que tem muita estória pra contar.

Um agradecimento especial ao Tobias que nos recebeu com tanto carinho e atenção.

Agora é hora das comprinhas.


Após a visita na vinícola, fomos fazer o passeio de catamarã pelo Rio São Francisco. Desnecessário dizer sobre a exuberância de suas paisagens, maravilhosa. Fizemos uma parada para banho e degustação dos espumantes à vontade (adoro esta palavra).

O almoço harmonizado é delicioso, com comidas típicas muito bem preparadas.

A visita à Rio Sol é um passeio obrigatório para quem vai conhecer a região, anota aí.


Para encerrar o dia, fizemos o passeio do River Beer, que parte de Juazeiro e navega pelo São Francisco.

Local de partida do River Beer.


O tour é um chamariz para ver o pôr do sol, degustando a cerveja artesanal da Nord Haus à vontade (já disse que gosto desta palavra?) e curtir um excelente fim de tarde.

A diversão é garantida com música ao vivo, muita alegria e um pôr do sol fantástico.

Passeio inesquecível

Ao final, uma paradinha na cervejaria pra não perder o pique. Aliás a dica é, ao chegar do passeio já fique na Vila Bossa Nova e curta o resto do dia.

Está programando uma próxima viagem? Pense neste destino e nos procure para mais informações.


Gostou? Então compartilhe e vem comigo que tem muito mais pra conhecer neste mundão de meu Deus.


Siga nossas redes sociais e tenha mais dicas sobre Enoturismo, Gastronomia e Vinho (@rotadosvinhosenoturismo)


Temos também nosso canal no Youtube - Rota dos Vinhos Enoturismo

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL E SAIBA TUDO SOBRE ENOTURISMO, GASTRONOMIA E MUITAS DICAS DE VINHO


Até a próxima!!! Renata Serrano Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo Contatos: renata@barbarelaturismo.com.br Fones: (19) 98154-9440

615 visualizações4 comentários
bottom of page