top of page
Buscar
  • Foto do escritorRenata Serrano

MATETIC: A Arte de Vinificar Histórias no Coração do Chile

Hoje vou apresentar uma vinícola que é simplesmente incrível: a Matetic!

Se você é apaixonado por vinhos como eu, prepare-se para uma viagem sensorial de sabores e aromas, porque a Matetic é pura maravilha enológica.

Primeiramente, vamos situar essa belezinha no mapa! A Vinícola Matetic está localizada no coração do Chile, mais precisamente no lindo Vale do Rosário, na região de San Antonio. Imaginem só: um cenário deslumbrante, com montanhas majestosas e vinhedos que se estendem até onde os olhos alcançam. É uma daquelas paisagens que fazem qualquer um se apaixonar à primeira vista!



Agora, o que a Matetic tem de especial? Meus amigos, aqui é onde a magia acontece!

A vinícola é conhecida por seus métodos de cultivo orgânicos e biodinâmicos. Isso mesmo, eles levam a produção de vinho a sério, mas também respeitam a mãe natureza. Cada gole de seus vinhos é uma celebração da sustentabilidade e do carinho com que cuidam de suas videiras. E tem post no Blog falando sobre vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais.

E, claro, vamos falar do que realmente interessa: os vinhos em si!

A Matetic é especialista em produzir vinhos de alta qualidade e personalidade única. Você vai encontrar variedades incríveis, desde os tintos mais encorpados e intensos até os brancos fresquinhos e cheios de vivacidade. Malbec, Syrah, Pinot Noir, Cabernet Franc, Sauvignon Blanc, Chardonnay e Gewürztraminer são apenas algumas das estrelas do cardápio.

Mas espere, tem mais! Se você quiser explorar os encantos da vinícola de uma maneira mais profunda, pode aproveitar uma visita guiada pelas instalações. Eu não fiz o tour, mas são 03 tipos diferentes com degustação de 04 vinhos ao final. Tem até degustação com chocolate. Ah, não se preocupe se você não é um especialista em vinhos, os guias são super simpáticos e estão prontos para responder qualquer pergunta (por mais boba que ela possa parecer!).

E se bater aquela fominha depois de tantas degustações, eles tem uma deliciosa proposta gastronômica. O restaurante Equilibrio oferece pratos preparados com ingredientes locais fresquinhos e harmonizados com os vinhos da casa. Pensa na perfeição de uma refeição com vista para os vinhedos, é simplesmente divino!

Para quem curte experiências únicas, a Matetic ainda oferece a oportunidade de hospedar-se em seu charmoso Hotel La Casona, cercado por paisagens de tirar o fôlego. É a chance de acordar ao som dos pássaros e com o aroma das uvas no ar. Que tal um brinde matinal com uma taça de espumante? Simplesmente imperdível!

E os apartamentos são nomeados por uvas. Uma graça de lugar.

Bem, meus amigos, a Vinícola Matetic é uma daquelas pérolas que você precisa conhecer se é apaixonado por vinhos e pela vida!


Então, da próxima vez que estiver planejando suas aventuras enológicas pelo Chile, coloque essa joia chilena no topo da lista.

Tenho certeza de que a Matetic vai conquistar seu coração (e seu paladar) em um piscar de olhos. Saúde e muitos brindes! 🍷🥂


Siga nossas redes sociais e tenha mais dicas sobre Enoturismo, Gastronomia e Vinho (@rotadosvinhosenoturismo) SE INSCREVA NO NOSSO CANAL E SAIBA TUDO SOBRE ENOTURISMO, GASTRONOMIA E MUITAS DICAS DE VINHO

E nosso mais novo projeto: o Podcast Seguindo a Rota dos Vinhos.

Tem muita coisa boa pra você ouvir quando puder.

Até a próxima!!! Renata Serrano Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo Contatos: renata@barbarelaturismo.com.br Fone: (19) 98154-9440


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page