top of page

Invino Wine Travel Summit

Aconteceu ontem (08/04), no Grand Hyatt São Paulo, a primeira edição do Invino Wine Travel Summit. Organizado pela Cap Amazon, empresa de marketing e representações que atua com Turismo e gastronomia.

O evento destacou o potencial do enoturismo tanto para o mercado nacional quanto internacional de viagens.

Com palestras, degustações de vinhos selecionados e espaço aberto para reuniões de negócios, o encontro reuniu mais de 100 profissionais de agências e operadoras de Turismo. A Barbarela Turismo estava presente.

De acordo com a grande maioria, o viajante de hoje em dia não busca apenas conhecer lugares e sim viver experiências únicas e o futuro do enoturismo é promissor. Eu acredito piamente que este nicho tem grande potencial e se for bem trabalhado será um enorme sucesso.


Nos intervalos foram servidos espumantes da Chandon e se me perguntar qual gostei mais vou falar que tá complicado.


Como eu sempre falo, visitar vinícolas nunca é a mesma coisa. Tem sempre algo diferente que agradará a todos. Cada propriedade vinícola tem sua particularidade. Eu já andei de charrete, na boleia de um caminhão, de 4x4 pelos parreirais sem contar as que tem bondinho, passeios de balão enfim, uma infinidade de experiências que são inesquecíveis.


As palestras foram excelentes, só acho que poderia ter mais destinos, e ao final tivemos um jantar gastronômico harmonizado com vinhos chilenos especialmente selecionados.

Parabéns a todos os envolvidos no evento e foi uma honra fazer parte da 1a edição. Que muitas outras aconteçam e o enoturismo seja cada vez difundido pelo mundo.

Consulte os roteiros da Barbarela Turismo especialmente elaborados para os amantes do vinho.











19 visualizações0 comentário
bottom of page