Buscar
  • Renata Serrano

Chile - seus encantos e seus vinhos

Viajar para o Chile é uma delícia. A capital, Santiago, tem diversos lugares bacanas pra se conhecer, além das vinícolas existentes pela região.

Aqui vou destacar alguns que gostei bastante e recomendo.


O edifício Sky Costanera é a torre mais alta da América do Sul. Conta com um shopping e subindo os 61 andares, esta subida é super rápida, você tem uma vista 360° da cidade de Santiago.

A casa La Chascona, uma das três casas do poeta Pablo Neruda, fica no bairro Bellavista. É um lugar cheio de história. No interior da casa ainda se conservam diversos objetos que fizeram parte da vida do ícone chileno. As outras duas ficam em: Valparaíso (La Sebastiana) e Isla Negra.

Las Chascona - em Santiago

La Sebastiana - em Valparaíso

Isla Negra


A Plaza de Armas, o coração da cidade. Ao redor da praça ficam alguns dos principais edifícios históricos da cidade, como o edifício dos Correios e a belíssima Catedral Metropolitana. Visite o interior da catedral que é belíssimo.

O Palácio de La Moneda é muito bonito e recebe muitos turistas. A troca da Guarda no Palácio é um dos eventos cívicos mais particulares e importantes e se realiza a cada dois dias, a partir das 10h.

O Cerro Santa Lucia está localizado a poucas quadras do centro da cidade. É um parque urbano com um mirante que proporciona um visual panorâmico da capital e tendo a Cordilheira dos Andes ao fundo, um verdadeiro refúgio.

O Cerro San Cristóbal possui 800 metros de altura. A melhor forma de chegar ao topo do morro é pelo funicular (uma espécie de bondinho que sobe por trilhos até o topo), mas você também pode subir de carro ou de bike. De lá dá para ver Santiago rodeada pelos Andes. No alto está a imagem da Virgen de La Inmaculada Concepción.

O Mercado Central é um passeio tradicional. Ele é uma espécie de galpão, que vende frutos do mar, peixes e mariscos. Não é um ponto turístico tão atrativo, mas dar uma voltinha rápida por lá é bacana.

O Pueblito de Los Dominicos é uma espécie de feira de artesanatos onde você encontra de tudo. São mais de 100 lojinhas com todo tipo de artesanato chileno feitos em couro, lã, madeira, pedras semipreciosas, como a lápis-lazúli e muito mais. O local é ideal para passear com a família, inclusive as crianças gostam bastante porque tem um viveiro com diversos tipos de aves e um play ground onde eles podem se divertir.

O boêmio bairro de Bellavista é imperdível. Tanto de dia quanto à noite Não faltam restaurantes, bares e burburinho é por lá mesmo.

Falando um pouco sobre as vinícolas, tem algumas que considero imperdíveis. Não visitei todas (um motivo pra voltar) então vou relacionar as que conheci.

A Concha Y Toro é uma das maiores produtoras de vinho do mundo e a maior no Chile. Ela deve constar na sua lista porque além de ser uma das maiores, tem vinhos para todos os gostos.

O passeio pela vinícola, a visita ao subterrâneo contado a estória do Casillero Del Diablo e as degustações pelo caminho são bem legais. Ao final você ganha uma taça personalizada e muito conhecimento sobre os vinhos produzidos por eles.

A Matetic fica no Valle de Casablanca e é um charme. Os vinhos são excelentes e a vinícola ainda conta com restaurante e hospedagem. Outro atrativo lindo porque as acomodações são uma graça.

A Lapostolle foi uma das mais lindas que visitei. Está localizada no Vale do Colchágua e tem uma estrutura excelente para receber os turistas. Conta com acomodações luxuosas e os vinhos são maravilhosos. Eu recomendo.

A Viña Montes também está localizada no Vale do Colchágua e é uma vinícola que deve ser visitada. Bem mística, bonita e toda moderna. Seus vinhos são premiados e se fosse você não perderia a oportunidade de conhece-la.

Na Viu Manet tem um tour que é feito em charrete pelos parreirais, uma delícia. Localizada no Vale do Colchágua, a vinícola conta com um restaurante delicioso e uma bela gastronomia.

Já no Valle de Maipo visitei a Cousiño Macul. O tour passa pela plantação, produção, armazenamento e degustação. Vale a pena conhecer seus vinhos e sua estória.

Localizada no Valle de Casablanca, fui conhecer a Emiliana, que produz vinhos orgânicos e tem um passeio bem bacana. No caminho para Viña Del Mar, fiz a parada na vinícola e confesso que gostei bastante.

Uma das vinícolas mais visitadas por turistas brasileiros no Chile é a Undurraga. Eu adoro os espumantes que eles produzem e passear pela vinícola foi bem interessante.


Gostou do post? Então é só programar sua próxima viagem e nos consultar.

A Barbarela Turismo elabora roteiros personalizados que farão você experimentar o melhor do Chile.

Consulte os roteiros especialmente elaborados para os amantes de vinho e descubra este fascinante mundo do Enoturismo.

https://www.barbarelaturismo.com.br/pacotes-personalizados/categoria/chile

Acompanhe os posts da “Rota dos Vinhos” e se prepare para conhecer um pouco mais sobre Enoturismo, Gastronomia e muitas dicas.


Agora temos também nosso canal no Youtube - Rota dos Vinhos Enoturismo

Até a próxima!!!


Renata Serrano Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo

Contatos: renata@barbarelaturismo.com.br

Fones: (19) 3826-3440 e 98154-9440

0 visualização

Rota dos Vinhos com Renata Serrano

  • Facebook
  • Instagram