Viajar para o Chile é uma delícia. A capital, Santiago, tem diversos lugares bacanas pra se conhecer, além das vinícolas existentes pela região.
Aqui vou destacar alguns que gostei bastante e recomendo.
O edifício Sky Costanera é a torre mais alta da América do Sul. Conta com um shopping e subindo os 61 andares, esta subida é super rápida, você tem uma vista 360° da cidade de Santiago.
A casa La Chascona, uma das três casas do poeta Pablo Neruda, fica no bairro Bellavista. É um lugar cheio de história. No interior da casa ainda se conservam diversos objetos que fizeram parte da vida do ícone chileno. As outras duas ficam em: Valparaíso (La Sebastiana) e Isla Negra.
Las Chascona - em Santiago
La Sebastiana - em Valparaíso
Isla Negra
A Plaza de Armas, o coração da cidade. Ao redor da praça ficam alguns dos principais edifícios históricos da cidade, como o edifício dos Correios e a belíssima Catedral Metropolitana. Visite o interior da catedral que é belíssimo.
O Palácio de La Moneda é muito bonito e recebe muitos turistas. A troca da Guarda no Palácio é um dos eventos cívicos mais particulares e importantes e se realiza a cada dois dias, a partir das 10h.
O Cerro Santa Lucia está localizado a poucas quadras do centro da cidade. É um parque urbano com um mirante que proporciona um visual panorâmico da capital e tendo a Cordilheira dos Andes ao fundo, um verdadeiro refúgio.
O Cerro San Cristóbal possui 800 metros de altura. A melhor forma de chegar ao topo do morro é pelo funicular (uma espécie de bondinho que sobe por trilhos até o topo), mas você também pode subir de carro ou de bike. De lá dá para ver Santiago rodeada pelos Andes. No alto está a imagem da Virgen de La Inmaculada Concepción.
O Mercado Central é um passeio tradicional. Ele é uma espécie de galpão, que vende frutos do mar, peixes e mariscos. Não é um ponto turístico tão atrativo, mas dar uma voltinha rápida por lá é bacana.
O Pueblito de Los Dominicos é uma espécie de feira de artesanatos onde você encontra de tudo. São mais de 100 lojinhas com todo tipo de artesanato chileno feitos em couro, lã, madeira, pedras semipreciosas, como a lápis-lazúli e muito mais. O local é ideal para passear com a família, inclusive as crianças gostam bastante porque tem um viveiro com diversos tipos de aves e um play ground onde eles podem se divertir.
O boêmio bairro de Bellavista é imperdível. Tanto de dia quanto à noite Não faltam restaurantes, bares e burburinho é por lá mesmo.
Falando um pouco sobre as vinícolas, tem algumas que considero imperdíveis. Não visitei todas (um motivo pra voltar) então vou relacionar as que conheci.
A Concha Y Toro é uma das maiores produtoras de vinho do mundo e a maior no Chile. Ela deve constar na sua lista porque além de ser uma das maiores, tem vinhos para todos os gostos.
O passeio pela vinícola, a visita ao subterrâneo contado a estória do Casillero Del Diablo e as degustações pelo caminho são bem legais. Ao final você ganha uma taça personalizada e muito conhecimento sobre os vinhos produzidos por eles.
A Matetic fica no Valle de Casablanca e é um charme. Os vinhos são excelentes e a vinícola ainda conta com restaurante e hospedagem. Outro atrativo lindo porque as acomodações são uma graça.
A Lapostolle foi uma das mais lindas que visitei. Está localizada no Vale do Colchágua e tem uma estrutura excelente para receber os turistas. Conta com acomodações luxuosas e os vinhos são maravilhosos. Eu recomendo.
A Viña Montes também está localizada no Vale do Colchágua e é uma vinícola que deve ser visitada. Bem mística, bonita e toda moderna. Seus vinhos são premiados e se fosse você não perderia a oportunidade de conhece-la.
Na Viu Manet tem um tour que é feito em charrete pelos parreirais, uma delícia. Localizada no Vale do Colchágua, a vinícola conta com um restaurante delicioso e uma bela gastronomia.
Já no Valle de Maipo visitei a Cousiño Macul. O tour passa pela plantação, produção, armazenamento e degustação. Vale a pena conhecer seus vinhos e sua estória.
Localizada no Valle de Casablanca, fui conhecer a Emiliana, que produz vinhos orgânicos e tem um passeio bem bacana. No caminho para Viña Del Mar, fiz a parada na vinícola e confesso que gostei bastante.
Uma das vinícolas mais visitadas por turistas brasileiros no Chile é a Undurraga. Eu adoro os espumantes que eles produzem e passear pela vinícola foi bem interessante.
Gostou do post? Então é só programar sua próxima viagem e nos consultar.
A Barbarela Turismo elabora roteiros personalizados que farão você experimentar o melhor do Chile.
Consulte os roteiros especialmente elaborados para os amantes de vinho e descubra este fascinante mundo do Enoturismo.
Acompanhe os posts da “Rota dos Vinhos” e se prepare para conhecer um pouco mais sobre Enoturismo, Gastronomia e muitas dicas.
Agora temos também nosso canal no Youtube - Rota dos Vinhos Enoturismo
Até a próxima!!!
Renata Serrano Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo
Contatos: renata@barbarelaturismo.com.br
Fones: (19) 3826-3440 e 98154-9440
Comments