top of page

A Tradição da Família Salton

Dando continuidade nas visitas às vinícolas do Vale dos Vinhedos, hoje vou falar um pouco sobre a Salton.

A história da família não é diferente de muitas da região: imigrantes italianos que vieram em busca de uma vida melhor em terras brasileiras e se instalaram em Bento Gonçalves. No caso da família Salton isso já faz mais de 100 anos e a vinícola continua firme, forte e linda. Vinhos reconhecidos e premiados inclusive com duas medalhas de ouro no Concurso do Espumante Brasileiro.

A Salton tem produtos para todos os gostos, que vão desde vinhos e espumantes para consumo diário até produtos especiais para grandes comemorações. Por lá você vai encontrar também suco de uva, destilados e uma linha fantástica de blends de chás e suco de uva prontos para beber nos sabores chá verde com uva moscato, limão siciliano e erva cidreira; chá branco com uva moscato e lichia; chá preto com frutas vermelhas e uva merlot; chá preto com tangerina e uva moscato e muitos outros deliciosos sabores. O difícil vai ser escolher qual deles é melhor.

O passeio pelo vinícola é sempre acompanhado por profissionais das áreas de Enologia e Enoturismo.

A Galeria dos 100 anos retrata toda a história da família em belíssimas pinturas no teto, muito lindo.

Na parte externa da vinícola você vai ver o relógio solar, feito com mármores italianos, esmaltes especiais e pedras semipreciosas. Por meio da sombra, que se movimenta de acordo com o sol, é possível acompanhar o horário astronômico exato, as estações do ano e as mudanças das constelações do zodíaco. Show!!

A vinícola dispõe de uma parte histórica, com obras de arte, pinturas em parede e amplos salões. Os roteiros de visitação na vinícola vão desde o tradicional até o Tour Evolução que tem como grande diferencial a visita final em uma cave com anjos e com as taças em que os Papas Bento XVI e Francisco beberam os vinhos da Salton quando estiveram no Brasil. A cave é um labirinto escuro com certo ar de sala secreta onde os visitantes são conduzidos à luz de lampiões e canto gregoriano. Os produtos degustados são harmonizados com tábua de frios tre chic!!! A festa da Vindima acontece no verão, época de colheita das uvas. Imagina só se não é tuuuudo de bom!!!

Depois fizemos a tão esperada degustação. Parte ótima da visita :)

Fica aí mais uma dica de vinícola na região do Vale dos Vinhedos para incluir na sua próxima viagem.

O Enoturismo te proporciona momentos incríveis e é um mundo de aprendizado. Cultive esta ideia!!

Consulte os roteiros da Barbarela Turismo especialmente elaborados para os amantes do vinho.


No Facebook da Barbarela Turismo estamos passando a temporada que gravamos no Vale dos Vinhedos. Não perca as inúmeras dicas para programar sua viagem.


Acompanhe os posts da “Rota dos Vinhos” e se prepare para conhecer um pouco mais sobre Enoturismo, Gastronomia e muitas dicas.

Temos também nosso canal no Youtube - Rota dos Vinhos Enoturismo

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL E SAIBA TUDO SOBRE ENOTURISMO, GASTRONOMIA E MUITAS DICAS DE VINHO


Até a próxima!!!

Renata Serrano Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo

Fones: (19) 3826-3440 e 98154-9440

166 visualizações0 comentário
bottom of page