top of page

A Magia da Quinta da Pacheca: Um Paraíso Vinícola em Portugal

Bem-vindos, amantes do vinho e viajantes de alma inquieta!



Hoje, vamos nos transportar para um dos lugares mais encantadores do mundo do enoturismo: a Quinta da Pacheca, um tesouro escondido nas colinas do Vale do Douro, em Portugal.


Prepare-se para uma jornada de sabores, paisagens deslumbrantes e hospitalidade calorosa.



Localizada nas margens do majestoso rio Douro, a Quinta da Pacheca é um refúgio idílico para os apreciadores de vinho. Aqui, entre vinhas que se estendem até onde a vista alcança, você encontrará um verdadeiro paraíso para os sentidos.


Os atrativos desta vinícola são tão diversos quanto encantadores. Desde passeios pelas vinhas, até visitas guiadas às adegas centenárias, onde os segredos da vinificação são revelados, incluindo a prova de vinhos. Há sempre algo novo para descobrir.

Tem ainda Workshop de Cozinha, com prova de vinhos, PicNic e a Festa da Vindima (que ocorre nos meses de setembro/outubro).



A Quinta conta com um espaço dedicado à arte com diversas atividades como pintura com vinho e esculturas espalhadas por toda a propriedade. O artista Óscar Rodrigues é o responsável pelo Ateliê D'or. Tudo de muito bom gosto e beleza.



E, é claro, não podemos esquecer dos vinhos! Os rótulos são verdadeiras obras de arte engarrafadas. Desde os tintos robustos e encorpados até os delicados brancos e rosés, cada gole conta uma história única do terroir do Douro. Destaque para o vinho do Porto Tawny 20 anos....maravilhoso!!!



Mas a experiência não para por aí. Que tal participar de uma degustação guiada pelos talentosos enólogos da quinta? Prepare-se para uma viagem sensorial, onde cada taça revela os segredos e sabores únicos de cada vinho.


E se bater aquela fome depois de tantas aventuras, não se preocupe! A Quinta abriga o restaurante de renome The Wine House, onde chefs talentosos transformam ingredientes frescos e locais em verdadeiras obras-primas culinárias. Desde pratos tradicionais portugueses até criações contemporâneas, há algo para todos os paladares.



E para aqueles que desejam prolongar sua estadia neste paraíso vinícola, a Quinta oferece acomodações de sonho. Desde quartos elegantes com vistas panorâmicas até hospedagem em quartos que foram construídos em antigos barris de vinho. Simplesmente fantástico. Uma experiência única em um refúgio encantador.



Em resumo, a Quinta da Pacheca é muito mais do que uma simples vinícola. É um destino completo, onde cada momento é uma celebração da cultura, da gastronomia e, é claro, do vinho.


Este vídeo é para você degustar!!



Então, o que você está esperando? Venha se perder nos vinhedos e deixe-se encantar pela magia do Douro.


Cheers! 🍷



Se gostou deste post, deixe um comentário abaixo e compartilhe suas próprias histórias e experiências. Vamos criar uma comunidade de amantes de vinho apaixonados por enoturismo.

 

Siga nossas redes sociais e tenha mais dicas sobre Enoturismo, Gastronomia e Vinho (@rotadosvinhosenoturismo)


SE INSCREVA NO CANAL E SAIBA TUDO SOBRE ENOTURISMO, GASTRONOMIA E MUITAS DICAS DE VINHO.


Podcast Seguindo a Rota dos Vinhos. Tem muita coisa boa pra você ouvir.


Até a próxima!!!

Renata Serrano

Barbarela Turismo – uma agência de viagem especializada em Enoturismo

Fone: (19) 98154-9440

117 visualizações2 comentários

2 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Excelente post. Nos leva a um lugar mágico que é a Quinta da Pacheca lembrando os inesquecíveis momentos que tivemos quando ali estivemos no mês de outubro 23.

Parabéns e continue a nos brindar com as belezas do Norte de Portugal.

Like
Replying to

Obrigada Kleber e haverão outras postagens para deleite dos enófilos e enófilas de plantão 🍷

Like
bottom of page